Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

12 Desafios para 2018

12.JPG

Andei eu a apregoar na blogosfera que não havia nada de resoluções para 2018, e a  Fátima e o Triptofano  passam-me uma rasteira e propõem este desafio.

E eu, lá me deixei arrastar e estive os últimos dois dias a pensar o que deveria estabelecer. E não me conseguia lembrar de nada. Ainda agora, a começar este post, só me ocorrem dois. Mas vamos escrevendo e pode ser que saia mais alguma coisa...

A ideia é publicar às 23:59 de hoje, a lista de intenções para 2018. E actualizar no último dia de cada mês, com a evolução conseguida.

 

Então vamos a ver:

 

1. Perder peso. Definitivamente, tenho de perder algum peso. Este ano, andei a começar e a terminar a dieta, completamente desmotivada. Portanto vou começar com um objectivo de 10 kg.

2. E na sequência do primeiro, tenho de me começar a mexer mais. Repensar o tipo de exercício físico que quero/posso fazer.  

3. Continuar o meu caminho para o vegetarianismo. Passo semanas sem comer carne ou peixe, mas confesso que não sou fundamentalista e o peixe e o frango, reservo para quando nas minhas viagens, não tenho qualquer tipo de alternativas.

4. Continuar os meus hábitos de leitura. Manter um a dois livros por mês é um objectivo. Ajuda o facto de estar no clube Livro Secreto que já tenho falado no meu blog.

5. Aderir ao desafio Uma Foto por Dia, que publicarei à segunda-feira. Creio que este desafio obriga a estar mais atento aos pormenores do dia-a-dia e isso é uma mais valia.

6. Retomar uma poupança. Têm sido uns anos difíceis com o filhote em Lisboa na faculdade, mas pretendo dar uma verificada nas contas e ver onde posso cortar. Há coisas que não dispenso (tais como viagens, idas ao cinema, etc), mas outras poderão passar a secundárias ou serem minimizadas. 

7. Gostava de fazer um workshop de fotografia, mas tenho de tentar conciliar datas com localização, o que nem sempre é fácil...

8. Fazer algumas remodelações em casa, tais como mudar a porta da frente, Mudar os caixilhos das persianas, substituir a mesa da sala para uma extensível, etc. Mas esta colide directamente com a resolução 6...

9. Tomar uma decisão quanto às férias. Decidir se vou propor à entidade patronal que me proporcione mais 15 dias de férias não-remuneradas, e verificar que alternativas estão à minha disposição.  

10. Depois de ter decidido em 2017 não voltar a pintar mais o cabelo, fiz umas madeixas clarinhas. Nos próximos meses, o cabelo vai crescer e não faço ideia como vai ficar. E se vou ser uma Mulher de Prata, ou regressar às pinturas. Incógnita!

11. Investigar mais e decidir, se vou abandonar ou não, a ração para os meus gatos e dedicar-me a fazer-lhes comida caseira e mais saudável.

12. será 2018 o ano em que vou conhecer um homem honesto, generoso, culto e com humor e que não me cobre as viagens que faço? Que saiba viver com o facto de eu querer conciliar ambos os lados da minha vida?

 

Yeahhh, custou, mas cheguei aos 12... uffaaaa. 

Agora, estou curiosa para ver as disposições dos outros colegas de desafio!!

18 comentários

Comentar post