Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

12 Desafios para 2018

12.JPG

Andei eu a apregoar na blogosfera que não havia nada de resoluções para 2018, e a  Fátima e o Triptofano  passam-me uma rasteira e propõem este desafio.

E eu, lá me deixei arrastar e estive os últimos dois dias a pensar o que deveria estabelecer. E não me conseguia lembrar de nada. Ainda agora, a começar este post, só me ocorrem dois. Mas vamos escrevendo e pode ser que saia mais alguma coisa...

A ideia é publicar às 23:59 de hoje, a lista de intenções para 2018. E actualizar no último dia de cada mês, com a evolução conseguida.

 

Então vamos a ver:

 

1. Perder peso. Definitivamente, tenho de perder algum peso. Este ano, andei a começar e a terminar a dieta, completamente desmotivada. Portanto vou começar com um objectivo de 10 kg.

2. E na sequência do primeiro, tenho de me começar a mexer mais. Repensar o tipo de exercício físico que quero/posso fazer.  

3. Continuar o meu caminho para o vegetarianismo. Passo semanas sem comer carne ou peixe, mas confesso que não sou fundamentalista e o peixe e o frango, reservo para quando nas minhas viagens, não tenho qualquer tipo de alternativas.

4. Continuar os meus hábitos de leitura. Manter um a dois livros por mês é um objectivo. Ajuda o facto de estar no clube Livro Secreto que já tenho falado no meu blog.

5. Aderir ao desafio Uma Foto por Dia, que publicarei à segunda-feira. Creio que este desafio obriga a estar mais atento aos pormenores do dia-a-dia e isso é uma mais valia.

6. Retomar uma poupança. Têm sido uns anos difíceis com o filhote em Lisboa na faculdade, mas pretendo dar uma verificada nas contas e ver onde posso cortar. Há coisas que não dispenso (tais como viagens, idas ao cinema, etc), mas outras poderão passar a secundárias ou serem minimizadas. 

7. Gostava de fazer um workshop de fotografia, mas tenho de tentar conciliar datas com localização, o que nem sempre é fácil...

8. Fazer algumas remodelações em casa, tais como mudar a porta da frente, Mudar os caixilhos das persianas, substituir a mesa da sala para uma extensível, etc. Mas esta colide directamente com a resolução 6...

9. Tomar uma decisão quanto às férias. Decidir se vou propor à entidade patronal que me proporcione mais 15 dias de férias não-remuneradas, e verificar que alternativas estão à minha disposição.  

10. Depois de ter decidido em 2017 não voltar a pintar mais o cabelo, fiz umas madeixas clarinhas. Nos próximos meses, o cabelo vai crescer e não faço ideia como vai ficar. E se vou ser uma Mulher de Prata, ou regressar às pinturas. Incógnita!

11. Investigar mais e decidir, se vou abandonar ou não, a ração para os meus gatos e dedicar-me a fazer-lhes comida caseira e mais saudável.

12. será 2018 o ano em que vou conhecer um homem honesto, generoso, culto e com humor e que não me cobre as viagens que faço? Que saiba viver com o facto de eu querer conciliar ambos os lados da minha vida?

 

Yeahhh, custou, mas cheguei aos 12... uffaaaa. 

Agora, estou curiosa para ver as disposições dos outros colegas de desafio!!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Happy 02.01.2018

    Vou ter de imprimir e colocar no frigorífico para me ir lembrando!!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 02.01.2018

    Pois... também acho que vou ter de fazer algo do género! :D
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.