Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

12 Desafios para 2018 - Update 3

Março.JPG

 Março foi um bom mês. Ora vamos lá atestar!

 

1. Perder peso. Finalmente comecei a reduzir as calorias e as escolhas. Foi uma boa quinzena final de já que perdi 2,8kgs. Vamos ver a evolução.

2. E na sequência do primeiro, comecei a mexer-me um pouquinho mais. Não no ginásio porque comecei a abominar o ambiente de ginásio, mas para já, sozinha...

3. Continuar o meu caminho para o vegetarianismo. No bom caminho. Durante o mês, cometi um pecadozinho com duas bolinhas de alheira que estavam do outro mundo.

4. Estou no bom caminho quanto aos hábitos de leitura. Terminei o sexto livro e iniciei mais um há dias! Acrescentei esse update na lateral direita do blog.

5. Aderi ao desafio Uma Foto por Dia, que publico ao domingo ou à segunda-feira. Check! Já na 14 semana junto ao desafio 5 Coisas Boas.

6. Retomar uma poupança. No bom caminho. Este mês tenho o IMI, mas conto guardar os mesmos 10% do costume. O destino do dinheiro é a minha viagem a Roma com amigas!

7. Workshop de fotografia - Realizado em Março! Agora é só ganhar mais experiência. Yeahh 

8. Fazer algumas remodelações em casa. Comecei a destralhar o escritório e reduzir a quantidade de papel que por lá estava. Acrescentei umas prateleiras numa estante que estava sub-aproveitada e com demasiado espaço entre prateleiras. Serviu para melhorar o aspecto e a disposição.

9. Aumentar o número de dias de férias anuais. Já falei com a contabilidade e com a pessoa que trata dos RH, e já tenho na mesa as opções que estão do meu lado. Vou agora estudar qual a mais vantajosa. 

10. Em 2017 resolvi não pintar mais o cabelo e nessa altura, fiz umas madeixas clarinhas. O cabelo continua a crescer. No workshop de fotografia percebi com uma foto do formador que as madeixas estão lindas (ups, a vaidade). Ainda não as tinha visto e essa foto permitiu isso. Bons resultados com o champô da Redken, que este mês comecei a alternar com um da Kerastase.

Cabelo.JPG

 11. Ração home-made para os meus gatos. A gata não lhe tocou, pelo que abandonei o projecto.

12. Este ponto resume-se a esta imagem... 

aa23007e4f920bad382e2b9de35e27d4.jpg

 13. Perdi a resolução 11, acrescentei esta. Acabei por transformar esta minha dedicação em resolução 2018, apesar de não constar desde Janeiro. E a luta é contra o desperdício. O mês passado tinha desistido dos guardanapos de papel. Entretanto organizei-me para que o autoclismo fosse puxado apenas meia dúzia de vezes este mês. As águas dos duches são mais do que suficientes para as necessidades diárias.

22 comentários

Comentar post