Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

5 coisas boas (com fotografia da semana) #8

Tag.JPG

 

 Segunda 19 - Esta semana poderia escrever todos os dias a mesma frase: Estou de férias! Mas pronto, ainda assim, posso referir que o ponto alto do meu dia foi um telefonema de um amigo, em que aproveitamos para colocar a conversa toda em dia.

 Terça 20 - Viajei para Sevilha, onde vou apanhar o meu voo para Valência. Quando viajo para Espanha, prefiro fazer um voo doméstico. Fica mais em conta e bem mais pertinho!

  Quarta 21 - Foram buscar-me ao aeroporto, o que sabe sempre bem, não é? O problema é que ele estava num lado do aeroporto e eu no outro. Nunca mais nos encontrávamos. Mas aqui a rapariguita é esperta. Saí, vi um carro identificado e pespeguei-me a ele. Depois foi só esperar que alguém chegasse ao carro. Às vezes fico banzada com a minha esperteza! 

  Quinta 22 - Jantar com amigos. Estamos na Playa de Gandía. Depois do jantar saímos para um copo. A pé. E andámos, andámos, andámos... (E depois criticam o Algarve no inverno...) Aquilo sim é que é de criticar. Durante uma hora calcorreámos aquela localidade turística e tudo fechado. Só mesmo os hotéis estão abertos....  Amanhã vamos à cidade!

 Sexta 23 - Apareceu-nos um convite para um jantar quase de gala. E agora? Consegue-se alguma coisa de jeito da maleta onde se enfiou essencialmente coisas confortáveis? Umas calças pretas e um top bordado e lá fomos todos. Éramos quatro mulheres num universo de 87 homens. É sempre assim... Mas estas quatro mulheres fizeram a festa!!

 

Foto da Semana #8

3.jpg

 Não resisti a experimentar. Uma das vantagens das viagens é não apenas conhecermos locais e pessoas novas, mas entrarmos na sua cultura. Ontem em Castelló (Castéllon), tivemos a experiência completa e este carajillo foi parte dela.

A parte de baixo é rum, leva açúcar e é queimado/flambeado para evaporar o álcool. Depois leva café de maneira a que caia na lateral do copo para não se misturar. Dentro leva ainda 2 grãos de café e uma lasca de casca de limão. Nalguns locais acrescentam canela, mas não foi o caso.

Posso afiançar que é tão forte como dizem. Sabe bem, e os pés gelados aqueceram em menos de 5 minutos...

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.