Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Churchill

ChurchillOntem à noite fomos ver este filme. Gosto de filmes biográficos e não tínhamos muito mais como opção e foi uma boa escolha.

 

Trata-se de um filme que retrata um momento que poucos conheciam acerca da vida pessoal e política do Winston Churchill, Primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda GG.

 
As dúvidas sentidas nos dias que antecederam o dia D. Tendo ele vivido activamente o massacre de milhares de soldados em Galípoli, Turquia durante a Primeira Guerra em 1915.
O drama e a sua luta interna, o facto de se estar a sentir ultrapassado pela avançada idade, a depressão, o sentir-se perdido. Até ter sido recolocado no caminho certo pela sua esposa Clementine, que o fez ver que o seu papel nesta guerra deveria ser não tanto de intervenção directa no esquema táctico, mas sim de apoio a quem ficou para trás, ao seu Povo.
A frase "por detrás de um grande Homem está sempre uma grande Mulher" sai reforçada deste momento da história já que é a imperturbável esposa de Churchill, que o ajudará a enfrentar os medos e que servirá de guia num dos mais difíceis momentos da sua vida.