Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Costumes do Mundo #2 Itália

Itália

 

Os Italianos... os Italianos são uma versão mais barulhenta de nós. É considerado um dos povos mais comunicativos do mundo. Adoram conversar em voz alta e também usam muitos gestos manuais para transmitir informações.

Para além de só eles no mundo conseguirem usar aquelas cores de calça e as golas ainda levantadas como todos usaram numa determinada altura da sua vida. Eles continuam orgulhosamente a usar assim. É a sua insígnia.

Os Italianos estão sempre a falar de refeições passadas ou futuras. Pasto! Vive-se para comer, não se come para viver!

Se chegares durante a refeição, não tenhas dúvidas que serás sempre bem vindo para te sentares e partilhar a refeição. Desde que comas e bebas o que estiver a ser servido, tudo bem!

Não bebas um cappuccino depois das 11h. Pedir um cappuccino depois da refeição é só seres riscado da lista de pessoas a convidar 

Prepara-te para comer muito: Antipasta - prato principal e sobremesa ou queijo. De amuse-bouche, uns griscinni originais de Turim... De antipasta um prato de risotto e ficamos quase atestados. Portanto, vão com calma...

Queijo - há que provas os queijos. Os diferentes tipos. Mozzarrela de leite de búfala e parmeggiano, nas suas diferentes curas 

Os beijos são bem vindos. O ciao é utilizado a toda a hora, de dia ou de noite, na chegada ou na despedida. Universal então!  São dois beijos, da direita para esquerda, e não estranhes se vires os homens com o mesmo cumprimento. É cultural.

Não comas a pizza de faca e garfo. É comida com as mãos, frequentemente dobrada.

Não desdenhes o calcio. Trata-se de futebol e eles são perfeitamente alucinados por este desporto...

Em cada esquina de qualquer cidade italiana é possível encontrar uma igreja católica. Não duvides.

A nossa forma de conduzir é um pouquiiiinho melhor que a deles. Fui do aeroporto para o hotel numa van conduzida por um condutor profissional de rallys e mãezinha!! Aquelas guinadas quase me fizeram sentir num desenho animado. Se a isso somarmos as milhentas bicicletas e lambretas usadas, temos o cenário ideal para um acidente pronto a acontecer.

 

Ver aqui resumos anteriores:

Suécia - Itália

8 comentários

Comentar post