Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Divórcio grisalhos

Li recentemente um artigo cujo título era "até que a reforma os separe".

 

Esta tendência global, mostra que os divórcios depois dos 50 anos estão a aumentar, e normalmente com mais de 20 anos de casamento. É de tal forma que já existe um nome: silver splitters. A explicação é que ao longo das décadas, as pessoas mudam e nem sempre o ou outro acompanha essas mudanças. E pasme-se, quem costuma tomar esta decisão são as mulheres! Os homens têm mais dificuldade em enfrentar e originar um conflito, pelo que enveredam por relações extra-conjugais (isto se até aí não o fizeram) e a outras estratégias que os tiram o mais possível de casa.

Mas e quando se dá este clic? Normalmente quando os filhos saem de casa, quando deixa de haver um foco nos filhos e estes deixam de ser a cola, os pontos de união e conversa.

 

"Apesar de os divórcios grisalhos não terem os problemas da guarda das crianças - os filhos já são adultos e independentes -, nem por isso são menos complicados!

O que foi partilhado durante tantos anos, as emoções e o facto de se enfrentar o mundo sozinho aos 50 ou 60 anos, faz com que estas decisões sejam muito ponderadas."

 

Conhecem casos assim?

Eu por acaso conheço 3 casos em que depois dos filhos terem saído de casa, eles não tinham nada mais a partilhar, mas por comodismo e/ou falta de posses, e/ou receio do que os outros iriam dizer, acabaram por ficar juntos.

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.