Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Enganar os velhotes

No escritório temos televisão, normalmente sintonizada num daqueles canais de notícias non-stop. Notícias e anúncios. E é destes que venho falar hoje.

 

Quando passam anúncios relacionados com bem-estar físico ou não, eles passam todos de enfiada. Se a pessoa estiver de caneta na mão, toma nota deles todos, deve ser este o intuito...

Ao longo dos últimos meses tenho ouvido o anúncio do Active-T a finalizar dizendo que sente tantas melhoras que se soubesse, teria começado a usar estas ligaduras mais cedo e "teria poupado muito dinheiro em fisioterapia".

Achava muito complicada uma declaração destas. Então e ninguém se insurge contra? Mas como se permite que se tente convencer velhotes a abandonar a fisioterapia e começar a usar aquele elástico? Não é um acto irresponsável? Tentar vender, mas não implantando falsas ideias em pessoas vulneráveis.

Hoje verifiquei que acabou. Ao longo do tempo, estas empresas têm sido processadas por inúmeras entidades e certamente como resultado dos inúmeros processos que têm sofrido, alteraram o blablabla. Agora terminam dizendo:

"teria poupado muito dinheiro em métodos inúteis" Menos mal...

A seguir, vem o anúncio do Calcitrin. Penso tratar-se de comprimidos. E esse tipo de publicidade faz com que muita gente tome sem porventura necessitar. Se há carência de cálcio, isso o médico dirá. Porque o excesso de cálcio também causa maleitas, a ver ataques cardíacos, desidratação excessiva, depressão, fraqueza muscular, enfim...

E para além disso, são produzidos sabe-se lá em que parte do mundo, normalmente em países sem qualquer tipo de higiene nem ambientes controlados.

 

Este assunto da internet a mim diz-me muito.

Tenho um amigo/conhecido que era muito muito magro. Começou a ir ao ginásio e a tomar aqueles suplementos encomendados na internet. Ganhou muita massa muscular. Muita mesmo. Irreconhecível.

Só que desde 2013 que está de baixa e agora definitiva, porque teve um problema provocado por uma substância nesses produtos que tomava e que o fizeram perder a capacidade de movimento assim como a fala e a vista. Recuperou alguma coisa. Vê pouco. Ao telefone, custa-se a perceber o que diz. Anda mal e com apoio. Perdeu a mulher e os filhos entretanto. E tem 35 anos. E um futuro imenso à frente, preenchido com quê?

 

Portanto, cuidado com o que encomenda e toma comprado por aí.

Não existem produtos sem contra-indicações ou efeitos secundários!

 

18 comentários

Comentar post