Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Espermatozóides

Já tinha este post começado, mas o facto de a T. ter falado sobre isto há algum tempo, reavivou o post iniciado.

 

Um dos problemas de saúde do Homem é a diminuição da qualidade e quantidade de espermatozóides. Jovens a quem é detectada essa anomalia. Um novo estudo concluiu que a contagem de espermatozóides nos homens caiu para metade nos últimos quarenta anos e que essa queda alarmante continua a aumentar.

 

o cancro testicular é relativamente raro mas também, relativamente precoce. É em adolescente jovens que aparecem mais casos. Não aparece em pessoas de 80 anos porque são cancros germinais, de células que por si próprias se reproduzem muito depressa, têm de andar sempre a produzir para ter espermatozóide e por natureza estão mais sujeitas a agressão ou erro.

Nos casos de crianças que nascem com um testículo para dentro da barriga e que não vem ao escroto - criptorquidia - se esse testículo persistir dentro do abdómen tem de haver uma vigilância e em caso de não descida, deverá ser retirado porque tem um risco grande de sofrer transformação maligna já que não deve viver na temperatura intra-abdominal que é superior em 3 graus à temperatura do testículo. Um alerta importante é que deve ser acompanhado por um cirurgião pediatra, porque caso não desça, é preferível ser retirado, colocada uma prótese, pois a função pode perfeitamente ser desempenhada pelo outro testículo.

 

Agora já percebem, onde quero chegar? É porque estar no sofá com o pc no colo, enquanto navegamos e escrevemos uma entrada para o blog é só para meninas. Sim, para meninas! Porque os homens não devem colocar os seus computadores, tablets, naquela região, (nem cuecas apertadas etc), para não aumentar a temperatura daquela região...

 

Understood, guys?

26 comentários

Comentar post