Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Gastronomia na viagem

Estes foram algumas das iguarias que comemos. Vou começar pela bebida, simplesmente porque amo sangria. E esta estava especialmente gostosa! 

IMG_20170610_214804.jpg

Em relação à comida, posso avançar que nunca comi mal em Espanha. Eles também têm uma gastronomia que me conquista a cada vez que lá vou. Especialmente Andaluzia, Galiza e País Basco, mas sou incapaz de excluir as outras províncias 

1. Como não como carne, tenho sempre mais dificuldade em escolher porque tudo lá leva presunto! Optei por tapas : Guacamole (estava de chorar por mais), beringela panada com mel de cana (fiquei fã) e Porra Antequerana (uma sopa fria de tomate, consistente, que amei) e ainda veio uma frigideira de camarão ao alho

2. Setas (cogumelos frescos - nunca em Espanha comi de lata, curiosamente...) grelhados com molho de alecrim. Muito bom, mas um pouco para o salgado.

3. Lombo porco com molho passas e pinhões e vegetais grelhados. Quem comeu disse estar delicioso.

4. Sobremesas. Pedimos 3 e fomos debicando cada uma delas: arroz doce com gelado chocolate branco, brownie com gelado e mil folhas com creme e gelado de limão. Todas as sobremesas tinham uma base de molho de tomate caseiro que era do outro mundo.

Como se precisássemos de mais calorias!! 

 

2 comentários

Comentar post