Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

H - Hardcover ou paperback?

 20590138_uwuyJ.jpeg

 

 Estive a pensar na questão, já que nunca ma tinha colocado. Mas bastou olhar para a minha biblioteca para decidir dizer que sou decididamente, mulher de paperback.

O que não invalida que não tenha nas minhas estantes alguns clássicos em hardcover, só porque sim. São os que chamo de intemporais.

 

O paperback é a versão de livro mais informal, que nos pode acompanhar para todo o lado sem que arrisquemos uma escoliose. Que não nos dá o título de rato de biblioteca (ainda que para uma apaixonada por leitura, isso pouco importe).

 

Mas mais do que o tipo de capa, importa-me muito mais o tipo de letra. Digamos que já passei da idade em que o tamanho não importa . Agora, de maneira a facilitar a leitura, evito aquele tamanho muito pequeno que normalmente acaba por me dar dores de cabeça!

 

Por 26 dias, a MagdaJustMaria João CovasSofia GonçalvesMulaAlexandraDrama QueenCaracolGorduchitaB♥Sandra.wink.winkFátima BentoCarla B. e Princesa Sofia e eu, respondemos a 26 perguntas sobre livros, tendo como mote o alfabeto. Às segundas, quartas e sextas, às 14h, não se esqueçam de cuscar as nossas respostas, em cada um dos blogs. Ou consultem aqui todos os posts publicados no Sapoblogs com esta tag .

12 comentários

Comentar post