Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Índia #1

A minha viagem à Índia daria à vontade para 6 ou 7 post, já que foi uma viagem muito intensa, onde apesar de ir a trabalho, consegui reunir as duas vertentes. E o que mais gosto nas minhas viagens, não é tanto ir àqueles lugares icónicos a que toda a gente vai, mas ver a cidade de um lado mais intimista.

 

Vou começar por falar do hotel. Era fora do outro lado do rio, pelo que para me deslocar todos os dias para o trabalho, tinha de atravessar a cidade velha (Old Delhi) onde a pobreza e a sujidade impera, e parte da New Delhi. Fiquei bastante familiarizada com o trânsito, mas vou deixar esse tópico para mais tarde.

O meu quarto, no 8º andar, com casa de banho separada do quarto por um vidro.

Na recepção do hotel, um pormenor do centro da mesma, com pétalas de rosas

Um apontamento decorativo do hotel

Uma esplanada entre as duas torres do hotel, muito convidativa, não fora a temperatura

Um sistema inovador para pedir limpeza de quarto ou para não ser incomodada

 

E vou passar a algumas das fotos que tirei. Confesso que tiro poucas fotos. Muitas vezes admiro, e depois esqueço-me da foto, fica só no meu registo interno  

Raj Path, a avenida que leva do Parlamento à Indian Gate. Em 4 línguas, como usual... (inglês, indi, urdu e... ups esqueci...)

Monumento de homenagem a Gandhi, evocando os seus seguidores

Red Fort, uma construção magnífica, datada do século 17

Árvore da Sabedoria, na Galeria Nacional de Arte Moderna

Jardim junto ao Parlamento e à Raj Path

Templo de Akshardham

Gurdwara Bangla Sahid, uma espécie de hospital inter-religiões, e um lugar de elevada reverência para os Sikhs

 

E nos próximos posts tenciono falar das mulheres, do trânsito, animais na ruas, e uma série de curiosidades que fiquei a saber com os locais, que é a parte favorita das minhas viagens!

 

 

16 comentários

Comentar post