Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

M - Momento mais importante na minha vida literária

desafio.jpeg

 

Estive a pensar qual teria sido o momento mais importante. Não é fácil. 
Li ao longo da minha vida, coisas que me tocaram bem fundo, obras que adorei. Portanto ocorreu-me que talvez indo por aquilo que menos gostei. E fez-se luz.

 

Venho de uma família modesta em que a leitura não fazia parte dos hábitos. Comecei a ler sozinha, muitas vezes com uma lanterna, debaixo das mantas, a esconder as leituras noite adentro que fazia. Fui a primeira a estudar e agora já tenho o filhote na faculdade e ele também, um ávido leitor. Mas quando dei o primeiro passo na leitura?

O momento determinante foi nas férias grandes do 10º para o 11º ano penso. O professor de Português seria o mesmo e deu-nos um tpc - deveríamos ler Os Maias durante as férias. Foi um terror, estar na praia (nos meus 4 meses de praia que fazia) agarrada ao que achei a coisa mais terrível que alguma vez foi escrita. Aquelas primeiras 70 ou 90 páginas, com a descrição exasperante da casa, dos cortinados, dos sofás e das cores e tons, eram tortura pura.

 

Mas foi com essa leitura que me apaixonei definitivamente pela literatura. Até àquele momento, lia alguma coisa, mas muito romance de cordel. Esse verão mudou tudo!

 

 Por 26 dias, a MagdaJustMaria João CovasSofia GonçalvesMulaAlexandraDrama QueenCaracolGorduchitaB♥Sandra.wink.winkFátima BentoCarla B. e Princesa Sofia e eu, respondemos a 26 perguntas sobre livros, tendo como mote o alfabeto. Às segundas, quartas e sextas, às 14h, não se esqueçam de cuscar as nossas respostas, em cada um dos blogs. Ou consultem aqui todos os posts publicados no Sapoblogs com esta tag .

8 comentários

Comentar post