Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Mais sexo, por favor

 Hoje li esta notícia e perguntei-me se será verdade. Duvido sempre destes estudos que muito vezes são encomendados, outros são meios de atingir um fim, independentemente da amostra populacional utilizada.

 

Mas partindo do princípio que tem um fundo de verdade, pergunto-me as razões.

É verdade que as gerações anteriores eram mais físicas. As amizades, as relações sociais, apenas existiam quando as pessoas se conheciam e desenvolviam-nas se havia afectos entre pessoas. 

Hoje em dia, as pessoas de diferentes gerações são "amigas" de meio-mundo e dedicam muito tempo às redes sociais em detrimento das relações ditas físicas. Vemos frequentemente casais (por vezes famílias completas) a jantar, que em vez de conversarem, estão cada um no seu telemóvel. 

Para além disso, a sociedade é cada vez mais exigente com os  trabalhadores e essa exigência traduz-se por chegar a casa, ter uma infinidade de tarefas como jantar, banhos, TPC, deitar os miúdos, etc, e quando finalmente as pessoas vão para a cama, muitas vezes é mesmo para descansar porque o dia começa cedo daí a umas horas.

A esperança de vida é maior. E existe viagra. Mas será que isso se traduz em mais relações sexuais? Estarão as pessoas mais sozinhas, com mais dificuldades em arranjar parceiro? A qualidade de vida será a mesma que antigamente? Vivemos mais, mas vivemos melhor?

 

Enfim, há muito por onde lavrar nesse campo.

Pessoalmente posso falar das pessoas que conheço.

Efectivamente consigo contar assim rapidamente uma dezena de pessoas nas minhas amizades e família chegada (mulheres) que se queixam que o sexo é pouco. Para uma delas, o sexo foi desde sempre, desde o dia do casamento, quase nenhum... O que é ainda mais preocupante. Para outras, é basicamente ao fim de semana.

O que é triste, se pensarmos que esse momento num casal é mágico e estabelece laços inigualáveis e reforça a intimidade necessária para que essa relação perdure e floresça.

 

 

4 comentários

Comentar post