Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Meatless #1

BERINGELA RECHEADA

 

1.jpg

Ingredientes: Beringela, cenoura, funcho, cebola e alho, pimento laranja, tomate, coentros, queijo ralado, azeitonas pretas (esqueci na foto), especiarias (eu uso sempre cominhos, pimenta, ervas de provence ou oregãos, malagueta, etc). O positivo das especiarias é que cada um pode usar as especiarias de que mais gosta, em detrimento do sal.

Para alterar esta refeição e torna-la mais apetitosa para todos, basta adicionar carne picada, atum desfiado, salmão fumado, enfim, ideias não faltarão!

 

Como chegar lá: Ralar a cenoura, cortar o funcho e restantes legumes em pedaços pequenos. Retirar a polpa da beringela e cortar em cubos pequenos, juntando tudo num refogado com pouco azeite. Quando retirares a polpa da beringela, volta-a para baixo enquanto fazes o recheio para que ela não oxide ao ar.

Com pouca gordura, é natural que comece a ficar seco. Junta água e deixa cozinhar. Se gostares pode adicionar um pouco de polpa de tomate. Quando cozinhado, verifica temperos, junta as azeitonas às rodelas e deixa finalizar de maneira a que todo o molho evapore.

 

2.jpg

Agora vamos rechear as beringelas, já num pirex ou loiça de ir ao forno. Não precisa de gordura nenhuma ou líquido porque mesmo assim, solta sempre um pouco o que impede que a beringela fique pegada ao pirex... Polvilha com queijo ralado da tua preferência.

Sem Título (2).png

Levar ao forno durante 15 a 20 minutos, para gratinar o queijo. A beringela por si só supostamente estará com casca fina pelo que rapidamente cozinhará. Se achas que a deixaste grossa demais, deixa mais um bocadinho e tapa com papel de alumínio para não queimar. 

5a (2).jpg

E voilá!! Acompanha com salada fresca para balançar sabores.

Este foi o almoço de hoje!

Bom apetite!

 

 

2 comentários

Comentar post