Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Meatless #25

Penso que muita gente não trata o marmelo como ele merece. Ainda ontem de manhã, quando manifestei a vontade com que andava de fazer marmelo assado, me diziam que para muita gente, marmelo = marmelada. Ponto.

Mas o marmelo é óptimo assado. E cozido.

 

MARMELOS ASSADOS COM ESPECIARIAS

 

 Ingredientes: 1 kg de marmelos (eu fiz com apenas 2 marmelos grandes), lavados e sem caroço (deixar a casca é opcional), 200ml água, 100 ml vinho do Porto tinto, 1 estrela de anis, 1 pau de canela, sumo e casa de 1 limão e adoçante (eu usei apenas 1 colher ,de adoçante, mas pode ser açúcar) a gosto.

 

Como chegar lá: Num pequeno tacho, leva ao lume o sumo e raspa de limão, vinho do Porto, água, adoçante, anis e canela. Deixa ferver uns minutos.

Entretanto, corta os marmelos ao meio e retira o caroço. Escolhe um pirex fundo, coloca as metades ou quartos (eu prefiro aos quartos) do marmelo e rega com a calda.

IMG_20171119_110551 (2).jpg

 Leva a assar em forno pré-aquecido a 180ºC e vai virando ao mesmo tempo que regas os marmelos com a calda. No meu levou 45 minutos e ainda ficou com calda suficiente.

IMG_20171119_115420.jpg

 Bom apetite!

10 comentários

Comentar post