Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Novo ciclo

A vida é feita de ciclos.

Nascemos. Começamos a andar.  As primeiras palavras. Os primeiros amigos. A escola. Os primeiros amores. As primeiras saídas à noite. A faculdade. O primeiro namoro sério. O viver junto. E por aí fora...

 

O meu filhote começa amanhã um novo ciclo na sua vida. Está no último ano da faculdade e vai viver com a namorada. Sempre fui contra estas situações de viver junto antes de terminar o curso, mas no caso deles faz todo o sentido. Cada um estava em sua casa, com uma despesa enorme, quando juntos, a despesa mensal que vou ter com o filhote vai reduzir para metade. Eu vejo a parte financeira porque ainda estou implicada enquanto ele estudar. Eles claro, vêm a parte romântica de ir viver junto e partilhar um pouco mais a vida um do outro. 

 

Gosto muito da miúda. E como nunca tive aquele sentimento de posse exacerbado sobre o meu filho, não vejo o actual momento como uma perda. Vejo antes como o culminar de um processo educativo e sentimental, onde lhe ensinei a usar as asas com que nasceu. A ser destemido. A ter princípios. A empenhar-se.

 

Estou feliz por ele.

Amanhã não sei como me sentirei (fisicamente), já que este fim de semana vou para Lisboa ajudar nas mudanças! 

18 comentários

Comentar post