Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Grande Showman - o filme

609654.png

 A semana passada fui ver este filme.

 

É um musical (estilo que não sou fã), pelo que no espaço de 1 ano, este é o segundo que fui ver e que gostei. Devo repensar a minha posição?

 

Este filme foca o nascimento das artes circenses no século 19, com o visionário P.T. Barnum (Hugh Jackman) e que deu origem à Show Industries e confirma o american dream. Mostra-nos a sua trajectória desde a infância pobre até ao sucesso como empreendedor sob uma óptica romântica. 

Vemos as várias adversidades que Barnum sente ao longo da vida, nomeadamente a diferença de classes sociais, tão importantes naquele século e a persistente luta contra o preconceito. Mas o filme dá saltos no tempo e prova-nos que mais do que contar a história do primeiro show bussinessman, o importante é pegar na história da vida real e transforma-la no mais perfeito conto de fadas.

 

Gostei do filme, e constatei isso principalmente quando dei por mim a abanar-me toda a dar ao pé consoante a música estava num crescendo.

Não é um filme excepcional, nem acho que vá ficar para sempre na minha memória, mas vê-se bem. É um balde de optimismo e de superação e sair do cinema todo animado é seguramente o mais provável!

16 comentários

Comentar post