Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Orgia no Vaticano, where else??

Esta notícia da semana passada leva-nos à loucura! A sério, isto ainda espanta muita gente?

Então foi assim. Aqueles senhores que vivem lá todos sozinhos, resolveram que estavam entediados e organizaram uma festinha para desanuviar o ambiente do mau estar que se faz sentir no mundo. Isto são só notícias más, guerras, atentados, fome, refugiados, vamos lá desanuviar...

E um dos principais conselheiros do Papa lá forneceu o seu apartamentozinho para a tal festa. Só que os vizinhos devem-se ter queixado do barulho (!) e a polícia apareceu para uma acção anti-droga (what??) tendo afinal sido renomeada a festa e chamando os bois pelos nomes, uma orgia sexual. Pois. Com drogas à mistura. Para se esquecerem que são padres. E que passam a vida no Vaticano.

 

Imagino que o Papa tenha ficado com vontade de seguir as pisadas do Papa anterior. Que eu tenho este Papa em alta consideração. Entendo-te bem, Papa Chico. Pareces um homem às direitas e de cada lado que levantas o lençol, só te deparas com o que não querias ver.

 

Mas voltemos ao cardeal Coccopalmerio, o tal que é conselheiro do Papa. Sabem que estes proeminentes nunca têm só um tacho. O outro tacho deste senhor é... (pausa)... é chefe do Conselho Pontifício de Textos Legislativos, e este organismo é responsável por quê? Entre outros, o de identificar casos de abusos sexuais de menores na Igreja. 

Depois da "festa", acham mesmo que os menores vítimas de abusos sexuais querem mesmo ser defendidos por ele?

Fica a pergunta. 

 

6 comentários

Comentar post