Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Patrões filhos da mãe

Esta semana uma amiga contou-me que um conhecido restaurante da minha cidade faz uma sacanice.

 

Basicamente no final do mês, o dono conta as gorjetas, divide-as pelo número de funcionários e desconta esse valor ao ordenado que lhes paga.

Ou seja, quando nós lá deixamos gorjeta para o funcionário, estamos a dar uns euros não ao funcionário mas ao dono do restaurante! 

 

Fiquei indignada. Estas atitudes por parte de quem supostamente é o coordenador de toda aquela equipa mostram bem o quão mesquinhos são alguns patrões. Para além de lhes pagar o mínimo ou pouco acima do mínimo, ainda mete ao bolso, livre de impostos, o valor das gorjetas. Fiquei sem nenhuma vontade de lá voltar, apesar de ser um dos mais famosos da zona...

 

Faz-me pensar se será caso único ou se haverá mais restaurantes a exercer esta filosofia... Não acham uma filhadap@tice?

30 comentários

Comentar post