Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Pessoas tóxicas

Todos temos aquela pessoa na nossa vida, que se queixa, que inveja, que tenta baixar a nossa estima, que tenta que deixemos as oportunidades passarem. Quem não conhece um pessoa assim? Ou porque estão de mal com a vida, ou porque não se esforçam o suficiente e acham que o que nós temos é resultado de pura sorte.

Puro engano. 

A sorte normalmente é resultado de empenho, trabalho e dedicação.

 

Na minha escolha por uma vida zen, optei também por afastar as pessoas a que chama tóxicas. Não é fácil, principalmente se algumas forem família, mas há que fazê-lo.

 

Eu estudei. Trabalhei e estudei. Casei. Tive um filho. Fiquei viúva. Criei o filho sozinha. Continuei a estudar e a subir na carreira. Sempre com muito trabalho e sacrifícios, enquanto tudo fazia para que nada faltasse ao miúdo. 

E ao longo dos anos, fui ouvindo de pessoas "amigas" que fui sempre uma mulher de sorte, que a vida me sorri, que a vida delas isto, que a vida delas aquilo... Really??

Fui uma pessoa de sorte? Não, fui uma pessoa que construíu a sua sorte, que nunca deixou que as dificuldades da vida lhe tirassem o sorriso e a positividade.

 

Portanto sim, decidi afastar essas pessoas. Não me fazem falta. A sério. E vocês deviam tentar fazer o mesmo. Não ficariam a perder! 

 

4 comentários

Comentar post