Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Porque amanhã é dia da viagem longa para a Índia

Qualquer viagem que dure para cima de sete horas já é penosa para mim. Depois, depende se viajamos de dia ou de noite. Mas menos do que isso, entre filmes, séries, livros e música, tudo bem. O problema é quando passa desse limite...

Não sabemos o que fazer com tanto tempo, nem sempre conseguimos dormir no avião, os músculos ficam doridos de estarem tanto tempo na mesma posição, a pele e o nariz secam... 

No entanto existem alguns itens que podem fazer com que este mal necessário seja um bocadinho menos desagradável. Abaixo, uma lista com os itens que considero essenciais para que as longas viagens de avião se tornem o mais confortáveis possível, desde a roupa, até gagdets que nos ajudam a passar o tempo.

 

Calças largas e confortáveis -  Não apenas por questões médicas relacionadas com algum inchaço que acontece relacionados com o retorno da circulação sanguínea, usar calças largas permite-nos adoptar posições para melhor dormir. Mesmo calças que usamos no dia-a-dia se tornam desconfortáveis no avião. E calções também não aconselho porque as temperaturas são sempre tão baixas que passariam frio...

 

Meias de compressão - Ultimamente, até nos voos mais curtos as tenho usado porque da última vez que não as usei, levei 4 dias até que os pés voltassem ao tamanho normal... O que adquiri recentemente, foi um par de meias sem pé, que também resulta e são mais práticas para quem como eu, tem sempre calor nos pés. Para além disso, ajudar a prevenir situações em grupos de risco tal como mulheres que tomam pílula e idosos, tal como formação de coágulos.

 

Écharpe grande - Para mim, este item é fundamental. Se eu tiver frio no pescoço e colo, dificilmente voltarei a aquecer. Portanto e como já falei das temperaturas baixas normais nos aviões , as écharpes proporcionam conforto. E conforto é tudo o que queremos quando temos 10 o 12 horas pela frente...

 

Batom para o cieiro e creme hidratante - Estes, é preciso nunca esquecer. Quer seja homem ou mulher. O ar dentro do avião é sempre muito seco e o batom vai ajudar a que os lábios não sequem e comecem a escamar. E vamos sentir a pele das mãos e o rosto muito repelados, portanto o creme ajuda. Normalmente levo um creme neutro que dê para ambos. Fundamental! 

 

Almofada insuflável (ou não) para pescoço - Ainda que recebamos a nossa almofada e mantinha da praxe, uma almofada para o pescoço proporciona conforto no descanso. Para além do conforto, ninguém quer acordar de cabeça no ombro do vizinho do lado. Ainda para mais se for um desconhecido.  A almofada ajuda a que a cabeça se mantenha mais direita e pode inclusivamente servir de apoio lateral. Imprescindível!

 

MP3 - não faço viagem nenhuma - mesmo as mais curtas - sem o meu inseparável MP3. As minhas músicas, o meu ritmo e o meu bloqueador de conversas. Tudo em 8x3,5cm!  

O meu MP3 tem cerca de 200 músicas o que me garante para cima de 9 horas de música  E claro, uns bons auscultadores para ajudar a diminuir os barulhos dos motores e das pessoas circundantes. Se houver bebés por perto, pode ser muito desconfortável.

 

Tampões para os ouvidos - Pelos mesmos motivos, levo sempre tampões. Porque num avião podem estar 300 a 700 pessoas - depende do avião - e nem sempre estão todos a dormir. por vezes, há tertúlias, há crianças, há pessoas a ressonar...enfim...Assim, uns simples tampões (levo os da piscina), permitem-me dormir sem ser incomodada. Já a venda dos olhos, não necessito porque mesmo em casa, durmo sempre de persianas levantadas. Mas para quem tem mais dificuldade, aconselho vivamente!

 

Escova e pasta de dentes - Normalmente não passamos 8 horas sem lavar os dentes, certo? Então porque o faríamos no avião? Principalmente porque não são 12 horas... É o check-in e mais a alfândega e controlo de passaportes e vistos à chegada. E facilmente chegamos a 16 ou 18 horas... Portanto levo sempre um mini estojo com os itens acima e ainda uma escova de dentes e pasta. Os hipermercados têm normalmente pastas de 19ml, que são muito úteis. E já podemos bocejar à vontade sem matar meio avião  (tomara que TODOS tivessem este cuidado)

 

Livro ou revistas - A maior parte das companhias disponibiliza filmes e séries, mas às tantas, queremos diversificar um pouco. É aqui que entram as leituras. Levo sempre um livro e a Sábado da semana, coisa que me dá sempre muito prazer.

 

Concordam comigo, ou têm outros imprescindíveis?

 

17 comentários

Comentar post