Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Um ano de blog, can you believe it???

4654d23e88a6551e6c015ce03104a355 (2).jpg

 

Faz hoje um ano, decidia abrir este espaço no Sapo. E porquê no Sapo? Porque comecei a usar a homepage e ganhei o hábito de todos os dias dar uma espreitadinha nos blogues. A partir daí, fiz uma lista manual com aqueles blogues que gostava mais e ocasionalmente ia à procura das suas publicações. Comecei a subscrever alguns por email. Mas não conseguia comentar a não ser de forma anónima. E por isso, limitava-me a ler o que cada um de vocês escrevia. Até que isso deixou de ser suficiente.

Et voilá! No dia 1 de Janeiro, lá me aventurava a criar um blog sem saber no entanto, se me manteria por aqui. Foi uma daquelas decisões de ano novo, que não sabemos se teremos arcaboiço para manter ou não. 

E este comentário retirado do site da Chic'Ana, num texto em que participei, é muito divertido!

opinião blog (3).png

 

Alguns dias depois surgiam os primeiros subscritores. Pessoas que me liam por opção própria, que comentavam, que gostavam das minhas fotografias, dos meus textos, das minhas histórias. E isso incentiva, temos de ser francos.

Escrevemos porque nos dá prazer, mas se não houver feed-back o gostinho não é o mesmo. Passa a ser um texto que poderíamos ter escrito num guardanapo e enfiado para dentro de uma gaveta...

 

Traduzindo em números, foram 365 dias de posts, em que publiquei todos os dias (salvo erro, falhei dois dias), com dias mais produtivos, num resultado final a 31 de dezembro, de 173 subscritores mais 7 por email, 1080 post, 7444 comentários (metade são meus, claro), 2283 reacções, 19798 visitas, 70320 visualizações que acabam por dar vida a este blog. 

 

 E pronto, a partir daqui, é uma bola de neve. Criam-se laços com algumas pessoas, interessamo-nos pela sua vida, pelas suas publicações, preocupamo-nos quando ausentes. Acaba por ser um prolongamento de nós.

Dou por mim satisfeita, a desejar não crescer mais (dá para entender?). Porque mais subscritores implica mais blogs que sigo (entenda-se que uma coisa não obriga à outra) mas já não tenho tempo para seguir mais gente, já que seguir implica não apenas fazer parte da lista, ou passar os olhos pelos cabeçalhos, mas sim ler os textos, comentar, interessar-se... Ou pelo menos eu vejo assim...

 

Senti um carinho muito grande da vossa parte, um apoio por fazer parte da família Sapo, e neste universo, pude conhecer pessoas fantásticas, cujas palavras se elevam e criam pontes. Tive a oportunidade de conhecer fisicamente duas delas, e confirmaram aquilo que o blog mostra delas: duas pessoas simpáticas, cheias de sonhos, duas pessoas que me inspiraram.

 

Hoje o Happyness is everywhere faz um ano, e este ano foi um ano mais rico, mais interessante.

53 comentários

Comentar post

Pág. 1/3