Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

5 coisas boas (com fotografia da semana) #15

sem 24.03.JPG

 Segunda 9 

Tinha recebido na semana passada uma carta registada. Fui neste dia aos ctt levantar. Era uma contraordenação grave do meu filhote por excesso de velocidade numa localidade do norte. Efectivamente estivemos os dois lá para cima nesse fim de semana.

Só tinha duas hipóteses: ou dava o nome do meu filho e ele ficava sem carta por estar no período probatório, ou dava o meu nome e ficava sem 3 pontos. Falei com um amigo meu GNR e fiquei a saber que tendo 15 pontos, ficaria com 12. Pareceu-me a melhor opção. Mais a multa de 120€.

Mas a multa era numa quinta-feira. À noite, consultei a agenda de 2017 e o meu filho enviou-me o extrato Via verde das suas passagens na Ponte 25 Abril  e era impossível ele estar naquela localidade, naquele dia, naquela hora.

Esta foi a boa notícia. No dia seguinte enviei tudo ao advogado para ele fazer a carta a contestar.

 

Terça 10 

Depois de ter descansado do fim de semana , fui ao cinema na terça à noite. O filme escolhido foi o Operação Entebbe e foi muito interessante como relato histórico.

  

Quarta 11 

Finalmente ganhei juízo motivação e fui pesquisar os ginásios da minha terra. Os que conhecia ou tinham fechado, ou não gostava do sistema de senhas. Este onde fui, abriu o ano passado. É uma extensão de outro mais pequeno que existe. Para já vou ter uma aula grátis, e para a semana terei o acompanhamento e a avaliação.

 

Quinta 12 

Dia de resolver por fim uma questão de papeladas e reconhecimentos notariais na família. Na próxima quarta-feira fazemos a escritura final, o que será muito bom!

 

Sexta, 13 

Eu gosto das Sextas 13. Não sou nada supersticiosa e não acontece nada que não possa acontecer em outros dias. Ainda para mais tenho uma gatinha toda preta, portanto, ela cruza-se à minha frente todos os dias!

 

Foto da Semana #15

IMG_20180208_151126 (2).jpg

Numa cidade vizinha, gostei imenso deste compromisso entre o funcional e o tradicional. Quem tem saltos ou problemas de dores nos pés, ou porque simplesmente chove, pode optar pelo lado do passeio mais adequado. Podem ver aqui a minha opinião sobre calçada portuguesa, um texto com quase um ano...

 

4 comentários

Comentar post