Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Desafio Livro secreto - ano 2

 

20284907_W9ElK.jpeg

 

Estou a ler o livro recebido neste 2º Desafio de Leitura  do Livro Secreto que a MJ relançou em 2017, depois do aparente sucesso do anterior.

 

Fiquei muito satisfeita por ter sido incluída neste projecto. Somos 27 leitores, pelo que à média de 1 livro por mês, levaremos 2 anos e qualquer coisa a fazer circular os livros por todos os participantes.

 

O primeiro livro recebido foi  o nº 11 "às terças com morrie" e eu enviei o nº 15, "ferrugem americana".

Neste desafio, são bem vindas as anotações e os sublinhados. Serão livros vivos que vão ganhando sentimentos e alma, à medida que vão sendo lidos por outras pessoas. Quando daqui a 27 meses, o nosso voltar para nós, é suposto ter uma série de anotações e recados sobre o que mais foi tocando cada um. Um livro vivo.

 

Às terças com Morrie é um livro emocionante e forte que retrata os últimos dias de um professor universitário. Quando sabemos que vamos morrer, como escolhemos viver os nossos últimos dias? Uma questão pertinente. Cheia de pesar mas também de esperança. Estou a gostar.

 

Este desafio tem uma outra questão muito interessante. Vamos ler livros que normalmente não nos sentiríamos atraídos para ler. E isso é abrir portas a outros autores. 

 

Quando terminar a leitura, este livro irá para o leitor seguinte e assim todos os livros circularão. À M.J. do Blog Eagoraseilá cabe todo o trabalho de distribuição e centralização dos dados, das nossas identidades e moradas.Uma trabalheira!

E pronto, vou ler mais umas páginas...

 

2 comentários

Comentar post