Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

A preocupação é igual

Cheguei e fiquei muito preocupada com a minha gata.

 

Já antes de ir para Roma, tinha reparado que ela tinha a orelha direita um bocadinho sem pelo. Pensei que fosse resultado de alguma alarvidade do Rully, que não dá descanso à Lua.

Entretanto fui embora. Falei com o meu afilhado que me disse que a Lua passava o dia recolhida, nem para comer aparecia quando ele estava em casa. Mais uma vez, desvalorizei. Eu não estava em casa, a Lua é tímida e dois rapazes lá em casa, seria o suficiente para que ela sentisse o espaço invadido...

 

Quando cheguei, toda a orelha da Lua estava não apenas sem pelo, mas infectada e seca. Para além disso, a ponta do nariz também não me parecia normal. Marquei logo veterinário e fui lá ontem. 

 

Para já, a única coisa que é certa é a otite. Depois, a análise não mostrou quaisquer ácaros. Mas o vet tratou de fazer uma pequena biopsia para enviar ao laboratório para determinar se se trata de um fungo ou alguma doença imune. 

Veio para casa medicada. Anti-inflamatório para as dores, pomada para a orelha e antibiótico que age já sobre o fungo caso seja realmente um fungo. E depois se for contagioso, ainda há a questão do outro gato...

 

Mas esta manhã ela já aparentava umas ligeiras melhoras. Volto lá na sexta para mais um rombo no orçamento. Mas quando gostamos dos animais, isso não conta, não é?

8 comentários

Comentar post