Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Abrandar

A propósito da tranquilidade que tenho falado por aqui e associado ao desafio diário Eu Sou, li este artigo que mostra bem o caminho que fiz até ter alcançado esta tranquilidade intrínseca que me permite aproveitar mais a vida.

 

Antes de mais, saí de Lisboa. Optei por dar ao meu filho uma vida mais calma, numa terra mais pequena onde fossemos donos do nosso tempo (ou pelo menos mais donos).

Eu sei que nem todos conseguirão fazer o que eu fiz, mas há opções que podemos sempre tomar para conseguir uma vida mais slow. Isso influencia claro, com os nossos níveis de felicidade, optimismo, disponibilidade, enfim todo um equilíbrio de vida que nos dará mais anos de vida e mais satisfação.

 

Claro que há idades para isso. Eu a entrar nos cinquenta, com o filho criado e a terminar a licenciatura mas brevemente a começar o mestrado, consigo abrandar o meu dia-a-dia e ter tempo para mim.

 

No meu caso é fácil, mas para quem viva em metrópoles ou com crianças pequenas, é mais complicado. Mas se pensarem bem, há sempre uma manhã que conseguem tirar, recorrendo aos avós ou ao pai ou a uma amiga, e esse tempo vai ser o vosso retemperador!

 

Aproveitem, porque no Abrandar é que está o caminho para a felicidade!!

12 comentários

Comentar post