Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Antipatia?

Sou uma figura pública no meu meio. Não o sou evidentemente a nível nacional.

E como tenho sempre a responsabilidade de ser a chefe em grandes eventos, os olhos estão muitas vezes colocados em mim. E quando assim é, há muita gente que nos conhece por ao longo dos anos nos ver, mas em quem nunca reparamos. Lá está, porque ando na minha vidinha e a responsabilidade é muita.

 

Por isso foi com algum espanto e depois agrado que uma senhora alentejana que estava no casamento da semana passada, depois de um dia e noite de convívio, se despediu de mim com um abraço e as seguinte palavras:

 

- Quando eu te via por aí, sempre achei que eras antipática. Sempre muito compenetrada e pouco dada a cumprimentos. Mas ainda bem que comprovei hoje que não és nada disso!

 

E nós não fazemos a mínima ideia da opinião que as pessoas têm de nós. 

É evidente que eu sou séria na minha função. Até porque não poderia ser de outra forma. Claro que quem está por dentro, tem acesso ao que eu digo, às piadas que eu (invariavelmente) faço, mas não fazia ideia que de fora, a visão de mim era essa...

 

Não é tão impressionante como as pessoas, mesmo não nos conhecendo, têm uma imagem tão diferente daquela que nós temos de nós próprios?

16 comentários

Comentar post