As Estrelas não Morrem em Liverpool - o filme
Escolhi este filme tendo feito uma pré-selecção de três filmes e decidindo que veria aquele que mais lógica tivesse em termos de horários, quando chegasse ao cinema.
Mais uma vez, um filme verídica onde se chegam mesmo a ver imagens reais a preto e branco de Gloria Grahame, e do romance que teve numa altura já descendente da sua carreira e vencedora de um Óscar.
A viver em Liverpool, numa tentativa de resgatar a sua carreira no teatro num meio mais pequeno que Hollywood, Glória conhece Turner e envolvem-se torridamente. A diferença de idade é evidente e isso vai ter um papel determinante na história. A história deles foi profunda, vibrante, e ao mesmo tempo trágica por factores exteriores ao relacionamento e de que ele teve conhecimento apenas mais tarde.
É um filme que mexe connosco, porque poderia acontecer a qualquer um de nós, colocando-mo-nos seja na pele dele, seja na dela. É um filme pesado para quem já passou por uma grande separação, mas que ao mesmo tempo, nos abre o caminho para uma melhor compreensão.
Numa palavra: Adorei!