Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

As sobras da estação

Têm-me dado tomates. Muitos tomates.

Aproveitei os mais verdes para saladas, mas os restantes optei por fazer molho de tomate, algo que uso bastante em casa. Tinha feito uns 10 frascos, uns maiores, outros mais pequenos.

Entretanto a semana passada deram-me mais uma caixa. Fiquei desesperada. Mas não se desperdiça comida, certo? Portanto, arranjei mais uns frasquinhos de vidro e ontem de manhã fui para a cozinha.

Lavei os tomates, cortei aos pedaços retirando apenas o veio do meio. Trituradora. Com pele, pevides e tudo. Fui triturando e metendo numa grande panela. Na última leva, triturei duas cebolas e seis dentes de alho. Juntei à panela. Lume com 3 folhas de louro. 

Ficou reduzido a metade sensivelmente... Ainda assim, fiz estes 5 frascos, para juntar a mais 6 ou 7 que ainda tenho na despensa.

Tomate.jpg

Fervi os frascos vazios, enchi-os e voltei a ferver os frascos já cheios para os selar. Assim esterilizados, vão aguentar meses.

Vai saber tão bem no inverno...

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2