Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Comboios no Canadá

Faz hoje 8 dias, o meu avião era às 23h55 em Toronto. Estávamos a cerca de 20 minutos da cidade (mas isso depende do trânsito - porque raio não dizem os kms?? Depois já toda a gente sabe que tem de dar o desconto das horas de ponta, mas esta mania dos norte-americanos falarem de horas de distância dá-me cabo dos nervos). Pronto, acalma-te.... A história nem é essa... 

 

Bem, eu queria aproveitar o dia e visitar locais que não tinha visitado na minha viagem anterior. Assim, pedi uma navette madrugadora e às 9 já estava no aeroporto. Fui depositar as malas nos cofres destinados a isso, paguei o valor correspondente a um dia, e subi ao último andar para apanhar o comboio para a cidade.

Na máquina, não consegui comprar bilhete ida e volta. Cancelei e refiz. Afinal, fica mais barato quando compramos ida e volta, não é? Tentei de novo e nada.

Meti-me com o vizinho da máquina ao lado. Ele também não estava a conseguir. Ok, vai só ida, quando chegar à Union Station, logo compro o regresso.

 

Subi para a plataforma e havia ali um balcão de atendimento. Como tinha cerca de 20 minutos, fui ter com a menina do balcão, e disse-lhe que não tinha conseguido a ida-e-volta, e talvez pudesse levar logo o bilhete, já que seria mais prático.

Ela disse-me que da próxima vez que desse problemas, para ir directamente ao balcão para conseguir as duas vias. Entretanto, pede-me o bilhete e começa a mexer no computador.

- Vai voltar no espaço de 24 horas? Sim, volto ainda hoje.

Dá-me um bilhete com um gigantesco código de barras e disse-me que podia usar à vontade. 

- Quanto devo?

"Não é nada, é oferta minha"

 

Tinha acabado de poupar 13 dólares, acreditam?

 

Os canadianos são tão simpáticos. No way que isso pudesse acontecer por cá...

26 comentários

Comentar post