Comboios no Canadá
Faz hoje 8 dias, o meu avião era às 23h55 em Toronto. Estávamos a cerca de 20 minutos da cidade (mas isso depende do trânsito - porque raio não dizem os kms?? Depois já toda a gente sabe que tem de dar o desconto das horas de ponta, mas esta mania dos norte-americanos falarem de horas de distância dá-me cabo dos nervos). Pronto, acalma-te.... A história nem é essa...
Bem, eu queria aproveitar o dia e visitar locais que não tinha visitado na minha viagem anterior. Assim, pedi uma navette madrugadora e às 9 já estava no aeroporto. Fui depositar as malas nos cofres destinados a isso, paguei o valor correspondente a um dia, e subi ao último andar para apanhar o comboio para a cidade.
Na máquina, não consegui comprar bilhete ida e volta. Cancelei e refiz. Afinal, fica mais barato quando compramos ida e volta, não é? Tentei de novo e nada.
Meti-me com o vizinho da máquina ao lado. Ele também não estava a conseguir. Ok, vai só ida, quando chegar à Union Station, logo compro o regresso.
Subi para a plataforma e havia ali um balcão de atendimento. Como tinha cerca de 20 minutos, fui ter com a menina do balcão, e disse-lhe que não tinha conseguido a ida-e-volta, e talvez pudesse levar logo o bilhete, já que seria mais prático.
Ela disse-me que da próxima vez que desse problemas, para ir directamente ao balcão para conseguir as duas vias. Entretanto, pede-me o bilhete e começa a mexer no computador.
- Vai voltar no espaço de 24 horas? Sim, volto ainda hoje.
Dá-me um bilhete com um gigantesco código de barras e disse-me que podia usar à vontade.
- Quanto devo?
"Não é nada, é oferta minha"
Tinha acabado de poupar 13 dólares, acreditam?
Os canadianos são tão simpáticos. No way que isso pudesse acontecer por cá...