Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Como serão os aviões do futuro?

A Emirates inovou as cabines da primeira classe do Boeing 777-300ER, que fez o seu voo inaugural de Genebra para Bruxelas no dia 1 Dezembro 2017, com janelas virtuais em vez de janelas simples.

Estas janelas virtuais não são mais do que telas onde é reproduzido em directo o que se passa no exterior. Tudo indica que no futuro não haja uma janela sequer nos aviões.

DfFEfgcXUAAbQhD.jpg

 

E qual é o objectivo? É que o avião, com uma fuselagem mais forte,  fique mais leve, voe mais rápido, mais alto e consuma menos combustível.

A eliminação das janelas - dizem os entendidos - tornará o avião mais eficiente aerodinamicamente e reduz o peso da aeronave em 50%. Do lado exterior, parecerá que não há janelas, mas do lado interior, a exibição das imagens simulará o exterior. 

As imagens, garantem, são muito boas, 'melhores até do que a vista natural' porque as imagens terão uma contagem de pixeis muito alta.

 

Estará no horizonte a revolução nos aviões. Deixar de ter apenas aquele cantinho da janela, para poder observar todo o céu. Por um lado, acho que os aviões ficarão mais claros, mais bonitos, mas por outro, esta forma de pixelarizar tudo actualmente, deixa-me um pouco reticente.

12 comentários

Comentar post