Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Concerto Casca de Noz

Tenho muitos artistas favoritos, embora dificuldade em escolher O tal.

 

Fui há uns dias ver o Casca de Noz do Miguel Araújo. Nunca tinha visto um concerto dele e fiquei fascinada.

 

miguel araujo.png

 

Claro que gosto das músicas que passam no rádio, mas nunca me tinha detido nas letras. Algumas diziam-me qualquer coisa, outras limitava-me a cantarolar sem pensar muito nelas.

 

E no concerto, isso é impossível. 

Sendo um concerto intimista, somos nós e ele. As letras passam na parede do palco, verso a verso, numa rítmica coincidente com a música. 

E apercebemo-nos de palavras que pensávamos que eram as certas, da complexidade das rimas. Dei por mim a pensar rimas fáceis do tipo 'ela e bela', não são para o Miguel Araújo, não! Ele estuda as palavras, usa palavras menos óbvias, arma-se em verdadeiro poeta!

 

E depois a métrica! O número de palavras que ele consegue meter num verso é absolutamente fantástico! 

Outra pormenor que fez toda a diferença foi a projecção em conjunto com a letra, das imagens em directo das suas mãos ao piano e nas guitarras.  

 

Se ele passar perto da vossa cidade, vão ver! Vale a pena!!

 

7 comentários

Comentar post