Contos de Luz
Estou hoje a trabalhar numa tradução que me pediram.
Nestas alturas, opto por colocar a televisão nas notícias, baixinho, para não me distrair.
Mas ouvi uma notícia que me tocou.
Contos de Luz
A homenagem mundial realiza-se há 23 anos - Worldwide Candle Lighting e em Portugal vai na 3ª edição. O objectivo é homenagear as crianças e jovens que partiram cedo demais e ajudar na estratégia de superação desses pais. Em sete cidades, no próximo domingo pelas 18h.
Num país em que temos tanta dificuldade em falar sobre a morte e o luto, falar sobre o luto de crianças é ainda mais difícil. Eu sei, perdi uma sobrinha que tinha 10 anos, numa luta inglória com o cancro. E foi tão difícil. E ainda hoje penso nela quase todos os dias, apesar de já se terem passado 13 anos.
Este ano o convidado do evento é o Ricardo Araújo Pereira. Improvável? Nem tanto...
O Tiago era um menino que estava no IPO em fase terminal e este menino descobriu as Mixórdias de Temáticas. Apesar do seu problema, as gargalhadas do Tiago ecoavam pelo IPO todos os dias quando ouvia o programa. Ele decidiu escrever a sua própria mixórdia, mas não teve tempo de a terminar. E é esse o papel do RAP neste evento. Vai terminar o texto e lê-lo em voz alta.
" Eu sinto que no domingo vou revisitar o meu filho" - é como um "portal no tempo, de maneira a que os pais se possam voltar a despedir ou possam revisitar os filhos".