Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Convite ao 2º Livro Secreto

Em Março 2017 aderi a esta iniciativa do 2º Desafio de Leitura  do Livro Secreto, que tem por coordenadora a MJ. Ao todo éramos 27, tendo cada um contribuído com um livro e que estão desde então, a circular pelo país à velocidade de um por mês. Fazendo as contas, dá um pouco mais de dois anos, até porque em altura de festas e de Natal, é normal que atrase sempre um bocadinho.

 

Basicamente aderimos ao grupo no facebook, as mensagens com as moradas chegam-nos via messenger com a indicação do dia limite para colocar no correio.

Nessa altura, recebemos também a nossa próxima leitura.

Pessoalmente, confesso que tem sido muito positivo. Li livros que nunca teria lido de outra forma. Alguns adorei, outros menos, mas nunca recusei a leitura de nenhum. Às vezes nunca lemos um determinado autor só porque não calhou e temos depois uma agradável surpresa. As anotações e sublinhados são bem vindos. São livros que vão ganhando sentimentos e alma, à medida que vão sendo lidos por outras pessoas. Quando daqui a pouco mais de um ano, quando o nosso livro voltar para nós, é suposto ter uma série de anotações e recados sobre o que mais foi tocando cada um. 

 

Mas entretanto tivemos 3 baixas. Porque a vida das pessoas às vezes muda. E portanto estamos com algumas vagas em aberto. Podemos continuar como estamos, mas achámos mais giro convidar alguém que tivesse pena de não se ter inscrito na altura e que pode assim apanhar o comboio em andamento. É o teu caso?

21 comentários

Comentar post