Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Desafio das 52 semanas - Semana 34

20817683_bPD0p.jpeg

 

Livros que eu acho que toda a gente deveria ler…

 

Pensei muito nos livros que acho que toda a gente deveria ler. Pensei no Principezinho, na Insustentável Leveza do Ser, no 1984, no D. Quixote, mas nenhum deles me bastava.

 

E depois tive a resposta uma destas noites. O livro que me marcou, pelo facto de ter sido uma das minhas primeiras leituras, incentivada por uma professora de português do secundário, incluído no Plano Nacional de Leitura da época, foi :

 

pé laranja lima.jpg

Trata-se de uma comovente história que mesmo com aquela idade, me fez chorar algumas vezes.

Zezé é um menino de 6 anos, filho de uma família muito pobre. Ele tem todos os predicados de uma miúdo reguila: inteligente, sensível, muito criativo, mas também muito endiabrado. Com pais muito ausentes pelo facto de terem de trabalhar para ganhar o sustento e sobreviver no dia-a-dia, Zezé anda livremente durante o dia.

E Zezé acaba por tirar partido da sua imaginação para fugir à realidade, toma por confidente um pé de laranja lima, a quem revela os seus sonhos e desejos. E é aqui que vemos a força, determinação do miúdo e onde ele consegue ir buscar a alegria de viver e a força para vencer as adversidades.

 

Conhecem?

 

  Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Marquesa de Marvila, a Mimi, a Paula, oP.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano 

(nomes ordenados alfabeticamente)

Espreitem o que cada um de nós vai respondendo ao longo do ano também podem espreitar pela tag  52 semanas

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.