Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Desafio das 52 semanas - Semana 9

52.0.JPG

Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido:

 

Quando comecei este post, não sabia o que escrever. Não tenho ídolos. Admiro algumas pessoas pelos seus trajectos, mas daí a querer conhecer, vai um passo enorme. Porque conhecer significa que deveria querer saber mais, estabelecer conversa. E o que se diz a uma pessoa daquelas com p maíusculo? Não é que não tivesse nada para lhe dizer mas seria eu suficientemente interessante para que ele se lembrasse de mim? Ou seria um frete que faria, tal como fazem os famosos quando têm de tirar fotos com os fãs? 

Portanto, não iria por aí...

 

Mas entretanto e de repente, ocorreu-me!

A minha avó paterna. A minha avó Teresa morreu quando o meu pai era bebé, de "foi um ar que lhe deu", doença com que antigamente tanta gente se ia. 

E eu gostaria de a ter conhecido, porque a existência da minha avó levou uma esponja em cima. O meu pai sabe apenas os seus dois nomes. O meu avô nunca lhe falou dela, até porque voltou a casar logo a seguir e a madrasta era-o na total acepção da palavra e nunca mais se falou dela naquela casa. Não existem nem nunca existiram fotografias dela.

 

E portanto considero essa parte da história da minha família muito triste. Ter sido apagada da árvore da família, sem que ninguém saiba como era fisicamente, que traços de personalidade tinha. O meu avô também faleceu quando eu era jovem e com ele foi qualquer réstia do passado que pudéssemos resgatar...

Resultado de imagem para avós

Acho que vou ter de investigar a ver se é possível saber alguma coisa acerca dela. Custa-me que a avó Teresa seja só isso, um nome.

 

Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Marquesa de Marvila, a Mimi, a Paula, oP.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano 

(nomes ordenados alfabeticamente)

Espreitem o que cada um de nós vai respondendo ao longo do ano também podem espreitar pelo tag  52 semanas

22 comentários

Comentar post