Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Desafio de escrita dos pássaros #1 - Problemas, só problemas

Problemas, só problemas, pensava a velha enquanto bebericava o seu cappuccino. Mesmo sem nunca ter ido a Itália, sabia que gostava do ritual da espuma e da canela. Desfazer aquele pretensioso desenho que boiava na caneca era para ela a sensação de que para tudo havia uma segunda hipótese. No dia seguinte, na mesma caneca, estaria uma espuma igualzinha, pronta a ser igualmente desfeita.

A vida aconteceu-lhe intensamente e desde muito cedo. Aprendeu ainda adolescente que a vida não se engoma sozinha e todos os vincos têm de ser, mais cedo ou mais tarde, desestruturados. Mas as suas rugas, vincadas, calcadas, quase tatuadas não têm a mesma hipótese que a espuma do cappuccino. São indeléveis, imiscíveis e nem drenando todas as suas angústias e todos os nós, poderia voltar a ser feliz. Nem afastando os fantasmas que de noite lhe roubavam a tranquilidade. Os fantasmas de uma vida já quase toda vivida. Os fantasmas de tantos e tantos que já a tinham abandonado. Dos filhos, cuja distância já não era apenas física, mas que já se tinha imposto como parte da relação.

Só naquele momento em que mexia o cappuccino e desmanchava com pena, aquele contorno, vislumbrava alguma esperança, de que nada era irremediável - nem aquela velha, solitária e doente cuja memória se ia deteriorando, no limbo entre o querer e o não querer lembrar.

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2