Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Desafio dos Pássaros Tema #5

Hitler acordou todo transpirado. Que sonho este!

Sonhou que estava na fila para o purgatório. Chegara à sua vez e tudo se complicou. Uma alma como a sua, que apenas tentara purificar a raça suprema, que tentara fazer do mundo, um Mundo Melhor, não mereceria os Céus? Claro que o seu projecto inicial sofrera umas derrapagens, mas não contara com o fanatismo acérrimo nem com o culto de adoração que lhe devotaram alguns dos seus seguidores. Não que não concordasse com todos, mas o seu Plano era tão mais pequeno e tão maior ao mesmo tempo...

E aquela pequena alma atrás de si, não parava de resmungar acerca dos seus feitos como algo tão negativo! E atrevia-se a falar do meu  cabelo (castanho, prova da minha superior existência), chamando-lhe seboso e escorrido e dizendo que isso quase bastaria para se executar logo ali um ritual litúrgico! Mas claro que a sua intervenção mal-elucidada sobre o extermínio de alegadamente, quase sete milhões de pessoas, começou a agitar a fila e chegou ao chefe do portão dos Céus. O discurso da mosca-morta afectou as pessoas que me começaram a achincalhar e a empurrar, dizendo aquela multidão que não haveria possibilidade alguma de eu entrar ali! Falaram dos meus princípios como se não fossem dogmas e alguém se atreveu a lançar a frase condenação ao inferno (desconfio que foi a mosca-morta atrás de mim) e logo todos repetiram a mesma frase consecutiva e conspirativamente!

 

Dogmas..! Como se eles soubessem o que são dogmas! Como se vivem os dogmas! Como se ama uma raça sem reservas. Como se ama uma mulher sem reservas. Como se morre com uma mulher, por escolha. "Perdoai-lhes Senhor, porque eles não sabem o que dizem!", pensou, ainda convencido que entraria por aqueles portões.

 

Foi quando se sentiu empurrado, transportado, exilado. Dali, para um sítio mais escuro, mais quente, mais obscuro. Quis acordar rapidamente antes de ter a visão do Inferno, aquela sensação dantesca de que o pior estava por vir.

Mas quando acordou e olhou à volta, percebeu que afinal o sonho não tinha sido um sonho. Essa seria a sua realidade infinita!

 

Tema: Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceita-lo.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.