Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

E que perfumes usas, Happy?

Fui inspirada pela Inês com esse post e achei que seria interessante dar a conhecer os meus perfumes favoritos. São quatro, alguns que me acompanham há mais de duas décadas, outros desde há dois anos.

Quando era mais jovem, tinha uma infinidade de perfumes. Mas com a idade, vamos sabendo distinguir o que gostamos e se identifica realmente connosco e a selecção vai sendo feita. E não apenas nos perfumes 

Há perfumes de que gostei mas não resultavam na minha pele, ou enjoei pura e simplesmente. Não consigo usar perfumes muito fortes do género Channel nº 5. Não. Para mim, tem de ter uma componente de madeira. Pois é, foi isso que descobri ao longo dos anos e ao pesquisar os meus perfumes, isso confirma-se...

calvin-klein-ck-one.jpg

 

Este perfume, unisexo é dos meus mais antigos - CK One da Calvin Klein foi lançado em 1994 e foi nessa altura que o comprei. É um incontornável para mim!

Tem uma forte nota cítrica, mas associa outras que lhe conferem aquele cheiro inigualável: abacaxi, tangerina, mamão papaia, bergamota, cardamomo e limão. Mas se apenas tivesse esses componentes, resultaria uma coisa frutada enjoativa. E por isso, a contrabalançar junta noz-moscada, violeta, lírio florentino, jasmim, lírio-do-vale, notas verdes e rosa. E no depois do perfume evaporar, há frangâncias que ficam depois de todas as otras evaporarem. E neste caso são o sândalo, âmbar, almíscar, cedro e musgo de carvalho.

Um clássico para mim.

 

 

Blue light.jpg

 

Este é mais um clássico que já uso há muitos muitos anos.

Light Blue da Dolce & Gabbana é um perfume que uso no verão pois evoca esta estação e o sul de Itália, segundo os seus inventores.

Que notas tem? cedro siciliano, maçã, jacinto silvestre, bambú, jasmin e rosa branca. No fundo, fica um cheiro a âmbar e almiscarado. 

 

 

 

 

Perfume-Lancome-Hypnose.jpg

 

Este perfume, descobri há uma dezena de anos e fiquei rendida.

Trata-se de um perfume mais profundo, tem uma fragrância oriental amadeirada. Mistura a flor de maracujá, baunilha, madeira gourmand (rara em perfumes femininos) e vetiver, o chamado capim-de-cheiro.

 

É seguramente o meu perfume favorito!

 

 

 

unica (2).jpg

 

Mais recentemente, foi-me oferecido este perfume no natal de 2015, ano do seu lançamento. Única da Intimissimi.

Amei. Pena é ser tão caro se não comprarmos lingerie (70€). Com a compra de lingerie fica mais barato e podemos inclusivamente conseguir uma campanha especial e ser quase "gratuito".

Mais uma vez, trata-se de um perfume floral amadeirado e almiscarado.  A fragrância contém frésia, flores brancas, peônia, baunilha, sândalo e notas verdes.

 

Portanto, desde que tenham uma fragância amadeirada, misturada com flores ou frutos, é ideal para mim...

No próximo Natal, já sabem! 

9 comentários

Comentar post