Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Esforços individuais. E os colectivos?

Quando falamos de plásticos, percebemos que muita gente tenta - ainda que nem sempre consiga com o êxito pretendido - reduzir a sua pegada e a forma como tem impacto na Terra. E sempre ouvimos dizer que grão a grão...E é por isso que continuamos, porque a pouco e pouco vamos consciencializando outras pessoas próximas e vai-se criando o efeito bola de neve.

E depois pensamos que as pessoas têm alguma consciência. Mas e as entidades? Já é tempo de as autarquias e o Governo chamarem a si parte da responsabilidade no que ao ambiente diz respeito. Ao nascer-do-sol no Cais do Sodré, o cenário é sempre o mesmo: os moradores que saem mais cedo de casa deparam-se com este aspecto todos os dias. E por esse país fora, onde os bares que permitem que se beba na rua, optam por copo de plástico, e contribuem para a acumulação de plástico não reciclável. Na minha cidade, de manhã, o terror é o mesmo.

SAM_6966.JPG

As Câmaras têm de começar a pedir responsabilidades aos agentes locais. 

Há que tomar medidas que desincentivem o uso de recipientes com essa gramagem ou o uso de todo.

Há inclusivamente na mesa, já alguns projectos para forçar as cervejeiras a irem em caminhos diferentes dos trilhados até hoje.

 

Claro que as alternativas existem, até porque as questões de imagem são um grande aliado da sociedade, mas a vertente comercial é ainda maior.

Vamos ver onde nos leva a Consciência Colectiva...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Happy 05.09.2018

    Exactamente. Os supermercados têm tudo em dupla embalagem de plástico, os copos, nas empresas os copos de água e de café, etc etc
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.