Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Falta de planeamento

A Renfe, espanhola, vai alugar à CP por 350 mil euros por ano cada, 4 composições a diesel. Vão chegar em Janeiro para colmatar necessidades imediatas, que exigem abertura de concurso. Mas sabem que esse comboios são composições já colocadas de parte pela Renfer? Sim, comboios que foram substituídos e se preparavam para serem colocados em reserva. Belo negócio que os espanhóis conseguem connosco. Pagamos -lhe cerca de 7 milhões de euros ao ano por cerca de 20 comboios que já se encontram ao nosso serviço. Desde 2010. Desde 2010????

Necessidades imediatas que existem desde 2010??

 

Claro que eles não devem ser criticados. Qualquer um deve olhar pelo seu país. Eles olham pelo deles. Nós é que não olhamos pelo nosso...

Planeamento. Porque não somos capazes, quando se trata de dinheiro público, de fazer planeamento? Andamos sempre a reboque das necessidades.

As últimas composições novas datam de 2002. Nunca mais se  compraram comboios. E estamos a falar de alguns pendulares. Porque os outros... bem... temos comboios com 62 anos e todos os comboios a diesel têm 50 e poucos anos. 

 

Patético. E recorrente. 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.