Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Filmes - vários

Estes filmes não mereceram o direito a ter um post individual. Foram filmes que gostei uns mais, outros menos, e que por isso mesmo resolvi agrupar num mesmo post.

 

10378_medio.jpg

Mais um filme cheio de água. Tinha visto há pouco tempo o Com_Paixão e quando vemos um parece que vimos todos. Também baseado numa história verídica. Desta vez, com dois jovens chamados "espíritos livres" que se conhecem no outro lado do mundo e resolvem aceitar o trabalho de levar um barco de volta aos Estados Unidos.

Só que a rota escolhida está a leva-los  directamente paraa um dos mais catastróficos furacões de sempre.

Após a tempestade, há que encontrar a força e determinação para se salvarem.

Claro que há um twist no final, mas alucinações é algo comum em mar-alto...

 

 

 

11128_medio.jpg

Este é um filme de uma mulher supostamente gordinha, que demonstra um elevado nível de insegurança, o que se reflecte em toda a sua vida.

Sofre uma queda durante uma aula de spinning, o que a faz acordar e passa a ver-se como uma autêntica brasa.

Essa nova auto-estima e a inerente confiança, passam a ter impacto na forma como se relaciona com os outros e naquilo que ela acha que merece. 

Claro que um dia, ela volta a si, e percebe que voltou a ser gordinha. É só quando digere que continuou sempre a ter a mesma figura, que percebe que o poder da auto-confiança é enorme e tem influência na forma como vivemos a vida. Uma mensagem a guardar! 

 

 

truth-dare.jpg

Verdade ou consequência é um jogo que todos jogaram, mas que aqui ganha contornos macabros já que quem inicia o jogo já não o consegue parar. 

Um grupo de amigos viajam como finalistas ao México e acabam por ser aliciados a envolverem-se num jogo aparentemente inofensivo.

Só que esse estranho tenta passar a maldição a um novo grupo, depois do seu próprio grupo de anigos ter sido dizimado. E a partir daí, o desafio é escolher verdade ou consequência. O demónio não lhes permite escolher sempre. Têm de escolher alternadamente verdade - e aí normalmente são expostos segredos, ou consequência - normalmente fatal.

Se podem deixar de jogar? Não, só a morte quebra o ciclo.

 

Portanto 3 filmes cada um em seu estilo, mas facilmente esquecíveis.

6 comentários

Comentar post