Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Fim de semana no Alentejo

O fim de semana foi passado com um grupo de amigos em Almodôvar. Alentejo profundo, onde a calma e a tranquilidade se sente em cada esquina de rua, em cada caminho escolhido. 

Pormenores de um local da Câmara Municipal, com placas antigas. Na segunda foto, adoro aquele tipo de arcas!

IMG_20180408_075705.jpg

Ficámos hospedados num turismo rural, que alguém conhecido nos disponibilizou. O Monte estava por nossa conta e a chave foi deixada na porta, para que quando chegássemos, pudéssemos entrar. Abençoado Alentejo!

IMG_20180408_075709.jpg

No dia seguinte, ao levantar, abrimos as portadas e a vista era magnífica!! 

IMG_20180408_075719.jpg

Mais tarde, chegou o dono e contou-nos que esta só as recentes chuvas permitiram que a ilha ficasse novamente com este aspecto. Há 3 anos que não tinha esta aparência! 

IMG-20180408-WA0000 (2).jpg

Já perto de sairmos, foram chegando os caçadores que tinham ali um encontro de caça. Referi que este Monte é uma reserva de caça? Foi muito giro vermos chegar caçadores à antiga, de fato de tweed e boina alentejana. (estamos habituados a ver caçadores de camuflados, não é?)

IMG_20180408_080433.jpg

Os caçadores fizeram-nos um pequeno almoço de sonho. Fatias do ovos (fatias douradas), café de chocolateira (recebemos uma explicação de como se consegue o melhor café e a melhor forma de o fazer), e estes ovos, que espalhámos sobre pão alentejano e ... depois de rebentarem...  

Ao almoço, tivemos jantar de grãos. Que maravilha. Claro que como alentejana que sou, não passei sem as sopinhas de pão!

E pronto, assim se passou um fim se semana entre amigos... 

10 comentários

Comentar post