Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Fotos das minhas viagens # 62

DSC02061.JPGE finalmente vou terminar os post sobre a viagem a Antequera. El Torcal é um parque natural a 15 km sensivelmente de Antequera, no alto da montanha. Faz-se bem de carro, até porque temos de parar diversas vezes para apreciar a paisagem. Foi recentemente considerado Património Mundial da Humanidade pela Unesco.

 DSC02107.JPG

Há 200 milhões de anos, grande parte da Europa e do Médio Oriente estavam submersos pelo Mar de Tétis. Iniciou-se nessa altura um processo de sedimentação em que a acumulação e depósito de esqueletos, conchas e carapaças de animais marinhos no fundo do mar durante 175 milhões de anos se foram acumulando e compactando em estratos horizontais de grande altura. 

Entretanto o nível das águas baixaram, formaram-se os pólos norte e sul e ficaram à vista estas maravilhas!

 

O parque tem dois tipo de percursos - o de 45 minutos e o de 2 horas. Escolhemos o maior e foi encantador. Exigente fisicamente, mas encantador. Bom calçado, protector solar, chapéu e água! E depois, é subir e descer as montanhas, as pedras, os caminhos.

A paisagem é sempre assim, rochas misturadas com vegetação.

Percebemos que existe uma fauna diversificada, pelos avistamentos que vamos fazendo 

 

 Os caminhos mais claustrofóbicos são também os mais impressionantes, onde descobrimos as rochas numa simbiose perfeita com as árvores, não se distinguindo onde começa uma e termina a outra

Mas a cada curva que fazemos, a cada nova paisagem, queremos fazer mais fotos. Apesar de serem sempre iguais, mas sempre arrebatadoras. 

Amei!

4 comentários

Comentar post