H - Hardcover ou paperback?
Estive a pensar na questão, já que nunca ma tinha colocado. Mas bastou olhar para a minha biblioteca para decidir dizer que sou decididamente, mulher de paperback.
O que não invalida que não tenha nas minhas estantes alguns clássicos em hardcover, só porque sim. São os que chamo de intemporais.
O paperback é a versão de livro mais informal, que nos pode acompanhar para todo o lado sem que arrisquemos uma escoliose. Que não nos dá o título de rato de biblioteca (ainda que para uma apaixonada por leitura, isso pouco importe).
Mas mais do que o tipo de capa, importa-me muito mais o tipo de letra. Digamos que já passei da idade em que o tamanho não importa . Agora, de maneira a facilitar a leitura, evito aquele tamanho muito pequeno que normalmente acaba por me dar dores de cabeça!
Por 26 dias, a Magda, Just, Maria João Covas, Sofia Gonçalves, Mula, Alexandra, Drama Queen, Caracol, Gorduchita, B♥, Sandra.wink.wink, Fátima Bento, Carla B. e Princesa Sofia e eu, respondemos a 26 perguntas sobre livros, tendo como mote o alfabeto. Às segundas, quartas e sextas, às 14h, não se esqueçam de cuscar as nossas respostas, em cada um dos blogs. Ou consultem aqui todos os posts publicados no Sapoblogs com esta tag .