Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Há lá maior prova de amor?

Não faço ideia porque me fui lembrar disto hoje, mas cá vai...

 

Quando eu ainda era filha única e portanto filhinha do papá, houve um acontecimento no Natal desse ano que ficou para sempre na História da nossa família.

 

Estava a minha mãe a amassar a farinha para fazer filhoses e para que eu ficasse quietinha, deu-me um pedacito de massa para eu ir amassando e estar assim entretida. Ela esteve a tarde toda a amassar e estender filhoses, e eu sempre com o mesmo bocadinho de massa, que estendia e voltava a enrolar, emitando os gestos e a precisão da minha mãe.

 

Escusado será dizer que interrompi algumas vezes a operação culinária para ir tratar de outros afazeres e quando voltava, recomeçava onde tinha parado, na massa que, por essas alturas, já estava assim a modos que cinzenta escura... (conseguem imaginar, não conseguem?)

 

No final da noite, quando a minha mãe fritava as últimas filhoses, eu terminei a minha e insisti para que ela a fritasse também. Acedeu depois de uma birra da minha parte e do meu pai interceder por mim "deixa lá a cegonhinha fritar a filhós dela!". (o meu pai tratou-me por cegonha até muito tarde )

 

A minha mãe fritou-a, eu cheia de orgulho, salpiquei-a de açúcar.

 

E o meu pai, em prova de amor desmesurada, comeu-a!!  

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.