Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Invisibilidade

Uma equipa de cientistas do Canadá está a trabalhar neste projecto de invisibilidade e conseguiu pela primeira vez na História, tornar um objecto invisível. Para isso, investiram na manipulação das cores que são emitidas pela luz.

 

Pesquisei e isto é o que se passa:

Ao olharmos para um objecto, o que efectivamente vemos é a forma como a sua imagem e forma interfere na onda magnética ou luz que o ilumina. Ou seja, algumas cores são bloqueadas e outras passam. Quando falamos de cores, estamos a falar de frequências de onda. 

Então a conclusão a que os cientistas chegaram foi que, manipulando a luz que vai interferir com o objecto, de maneira a que a onda electromagnética que emite seja igual à onda electromagnética que emitiria caso o objecto não estivesse lá. 

O chamado manto de invisibilidade!

 

Até agora os cientistas tinham conseguido tornar um objecto invisível através da propagação da luz ao redor do objecto, mas evitando-o. Isso só era possível quando a luz emitida era apenas uma. À luz natural a detecção era evidente.

O que muda agora é que eles conseguiram modificar a distribuição das cores.

 

Um dos cientistas, espanhol, explica de forma mais clara:
" Se queremos esconder um objecto que interage com a luz verde e vermelha, movemos a energia dos componentes da frequência destas cores, para outra frequência que não irá interagir com o objecto, por exemplo o azul".

 

Complicado?

Sim, mas o futuro está aí à esquina...

6 comentários

Comentar post