Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Local de trabalho

No outro dia postei sobre o o meu ambiente de trabalho no pc.

 

Em 2016, tive uma reunião no escritório e a pessoa que me visitou disse-me no final da reunião: "não sei como consegue trabalhar assim". A minha resposta foi a defesa: Tenho sempre tanta coisa a tratar, que se acumula imenso papel.

Mas foi o clic de que precisava.

Resolvi tratar da minha mesa de trabalho. Apesar de saber sempre onde estavam os documentos, a minha mesa era um bocado caótica.

Portanto, adoptei uma planta, dispus o monitor e as pastas de outra forma e fiquei com uma mesa muito mais organizada. Continua a ser muito papel e muitos pendentes, mas a mesa tem agora uma ar organizado. E isso dá-nos bem-estar e transmite às outras pessoas uma sensação de controlo.

 

Outra medida que adoptei é nunca sair no final do dia, sem deixar a mesa arrumada, papéis em pilha e canetas no separador. Poderá não ter interferência, mas o ânimo quando nos sentamos numa mesa arrumada no dia seguinte, é completamente diferente.

Ora atentem nas seguintes imagens (ambas retiradas da net), e digam em qual delas têm mais vontade de sentar e começar a trabalhar?

Sem Título (2).png

Sem dúvidas, certo? Então bora dar uma arrumadinha todos os dias? São 5 minutos por dia e ao fim de uns dias terão um local de trabalho mais aprazível!